Latest Posts

Dicas e conselhos para quem quer customizar em casa.

By 17:21 ,

Oi galera,hoje eu vim ajudar vocês a não estragar tudo.É isso mesmo,vim salvar a vida de vocês,ou melhor,as roupas de vocês.
É que acontece que sempre que a gente tenta fazer uma coisa nova,principalmente se a gente tem pouca informação,a gente corre um risco muito grande de errar.
Cada erro que a gente comete é um aprendizado e eu já tenho muito aprendizado,então vim repassa-lo para que vocês para que vocês não percam suas roupas por causa de um deslize.


O que você vai aprender neste post:

-A primeira coisa a se fazer antes de começar a customizar alguma peça de roupa ou objeto;
-Como evitar e o que fazer se ocorrerem acidentes;
-Que materiais usar para o seu trabalho.

Antes de começar a colocar a mão na massa,você precisa ler bastante sobre o que você quer fazer.Se você quer,por exemplo,desenhar uma blusa,pesquise m passo a passo,fotos do desenho de diversos tamanhos e ângulos,veja vídeos de pessoas que já fizeram,ou seja,absorva toda a teoria que vocês puderem para que vocês comecem a ganhar confiança,pois confiança é a palavra chave para quem quer customizar.
Agora que você já sabe toda a teoria e já escolheu o desenho,é hora de pratica-lo.Desenhe o mesmo em uma folha de papel várias vezes até que ele esteja do jeito que você quer.Treine bastante até que produzi-lo seja automático para você.
Mas por treinar tanto?Para que você adquira confiança no desenho,evitando assim que erros aconteçam.
Na hora de botar em prática,não escolha sua blusa favorita e faça o desenho.Jamais faça isso ouviu bem?Procure alguma roupa velha ou algum pedaço de tecido e faça o desenho nele,não tem problema estragar material com isso,é melhor perder material do que perder a blusa,não é?Faça o desenho no tecido como teste,se deu certo,é hora de fazer em sua blusa.
E se mesmo assim ainda ocorrerem acidentes?Não adianta tanto treino se você não tem paciência e cuidado.Ser cuidadoso é essencial,mas se mesmo assim ainda ocorrerem acidentes como derramar tinta ou errar o desenho,meu conselho é fazer outro desenho por cima ou algum nome,frase.Se der para retocar com a tinta da mesma cor da blusa,ótimo,faça isso,mas se ainda assim não tiver jeito,como em blusas que são customizadas com cortes(vejam aqui) grita um #HELP aqui e a gente tenta resolver o seu estr
ago.
Mas repito: Sempre teste antes.Seja no papel,roupas velhas ou pedaços de tecido.
Os materiais que eu recomendo para produção de blusas customizadas ou shorts ou qualquer peça que você queria usar tinta,são pinceis de tamanhos diferentes.E não subestime aquele pincel fininho que não parece ser útil para nada,ele é um dos seus melhores amigos quando o assunto é pintar.
As tintas que devem ser adequadas para tecido.Para roupas com cortes,recomendo uma tesoura afiada com ponta e um lápis para que você desenhe o corte antes.
Alguns outros materiais:Régua,cola para lantejoulas,borrifador,tinta com glitter ou cola em glitter,entre outros.

Espero ter ajudado vocês e não deixem o medo vencer a criatividade de vocês.Erros acontecem sim,mas podemos fazer deles lições.

Beijokas!

Ainda tem dúvidas?Comente aqui ou mande por e-mail e estaremos felizes em responder.

You Might Also Like

0 comentários